Orgulho de ser ingaense

     Hoje eu quero falar pra você que cidade mais linda e aconchegante igual a minha não há.

     Todo mundo ama sua cidade e a defende com unhas e dentes e eu sou um desses! venha hoje aqui na primeira publicação do blog para falar do meu imenso amor pela minha pequenina cidade chamada: Ingá.
     Cidade igual a minha eu ainda não encontrei, foi aqui onde eu nasci, cresci e me criei e é aqui onde eu o meu último suspiro um dia darei.
    Tenho um ciúme muito grande por este pequeno pedacinho de terra e costumo chamar por muitas vezes de meu pedacinho de chão ou de minha amada terrinha.
    Coitado daquele que não reconhece o lugar onde nasceu, despreza, desconhece e vai viver na cidade grande pensando estar vivendo bem. Sei das dificuldades encontradas por todos para poder viver, nem todo mundo nasceu em "berço de ouro" e uma cidade pequena passa por muitas dificuldades e muitas vezes é preciso procurar emprego fora para poder sobreviver. O povo nordestino é um povo de muita força e coragem e o povo paraibano eu nem me atrevo a falar porque igual e esse eu não sei onde há.
     O povo ingaense eu conheço bem, foi aqui onde eu nasci e um dia irei morrer, tenho pena daqueles que da minha cidade se atreve a falar mal, porque sua ignorância é tanta que não se atreve vir aqui conhecer.        Agradeço a Deus todos os dias pelo privilégio de nesse pequeno pedaço de terra eu ter vindo a crescer. O povo de Ingá é um povo forte, Guerreiro e trabalhador que não se deixa abalar fácil e sempre está de pé, um povo acolhedor e amoroso e tão carinhoso que você se apaixona apenas de vê.
    Cidade igual a minha é difícil encontrar, são tantas belezas naturais que é de você se encantar, as histórias vêm de todos os cantos, um chuva de emoção, mas que com o passar do tempo estão ficando na mão, os jovens já não se interessam pelas lendas e no esquecimento estão a ficar, os mais velhos estão partindo e nosso passado nós devemos guardar o futuro está chegando e nós o devemos cultivar, mas mesmo com todas as dificuldades eu vou te contar, que cidade mais linda e aconchegante igual a minha não há.
 
Skayline da cidade de Ingá-PB 

Comentários

  1. Faço jus as vossas palavras querida amiga cidade igual a nossa não há também amo essa cidade onde nasci e me criei e moro nela até hoje Ingá cidade maravilhosa minha terra natal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EDUCAÇÃO: Escolas da rede pública de Ingá comemoram o dia das mães em grande estilo

SÃO JOÃO: Junina Aconchego lança tema em homenagem a cidade de Ingá no São João 2019